Home Música Nova aposta da arrochadeira baiana, banda Pancadeixxon vem com força total em 2018

Nova aposta da arrochadeira baiana, banda Pancadeixxon vem com força total em 2018

7 min read
0
0
23

Fenômeno nos paredões pelo interior baiano, banda cai nas graças do povo e de Léo Santana; e se prepara para alçar voos.

Quem conhece o interior do estado, sabe que a movimentação musical por lá é intensa. Novas bandas estão sempre surgindo e as novidades nunca param. Aliado a isso, a cultura dos paredões é algo inacreditável! Se toca no paredão, é porque é sucesso! E, um novo fenômeno vem surgindo. A nova aposta da arrochadeira baiana é a banda Pancadeixxon, que nasceu em Ilhéus, no sul do estado, e vem cheia de energia, conquistando palcos e cidades por onde passa. O sucesso é tanto, que uma das músicas do grupo, Tekila, de autoria de Wandinho Cretino, e que tem origem no funk, já caiu nas graças do povo e também do gigante, Léo Santana, que já toca constantemente em seus shows. “A gente faz o que gosta e começou de uma forma despretensiosa. Não esperávamos que uma das nossas músicas alcançasse tão rápido, esse crescimento. Tomamos um susto quando vimos vídeos de Léo Santana tocando a nossa canção no show dele. É uma realização!”, diz Bricinho, tecladista, produtor musical e também sócio da Pancadeixxon. Criado em uma família de músicos, onde foi inspirado por esse dom; Bricinho lembra que acompanhava os irmãos em alguns shows e que a energia do palco o fez despertar para o desejo de ser músico.

Nessa estrada da vida, Bricinho encontrou Breno Santos, com quem uniu forças em busca do sonho de viver da música. Hoje, Breno é vocalista da Pancadeixxon e também, com seu dom de compositor, fomenta a carreira da banda com suas canções! “Minha carreira musical começou muito cedo, ouvindo meus pais tocar e cantar. A música esteve sempre comigo, no meu sangue, e desde então eu já sabia o que eu queria. Aos 13 anos eu comecei a aprender tocar violão. Comecei a compor logo depois as minhas primeiras músicas, mas as portas só começaram a se abrir anos depois, já com 17, quando tive a oportunidade de ingressar na minha primeira banda. De lá pra cá muita coisa aconteceu, inclusive ao conhecer meu parceiro Bricinho”, conta Breno, que está maravilhado com o momento de reconhecimento da banda. “Depois de viver tantas dificuldades e caminhar tanto, é uma realização muito grande perceber o reconhecimento começando a chegar. Ver que nos paredões, nosso disco é bem executado e que as músicas começam a ganhar o mercado. Felicidade maior não há!”, explica.

Agora, a banda segue uma agenda de shows aquecida, com apresentações nos quatro cantos da Bahia, e colhe os frutos desse sucesso que veio dos paredões. A música Tekila, está na lista das 10 mais executadas no interior do estado e o grupo já se organiza para, nos bastidores, preparar mais músicas e um novo CD. “Em breve vamos lançar todo o nosso material nas plataformas digitais, afinal, hoje em dia precisamos estar conectados o tempo inteiro! Já estamos preparando também mais músicas inéditas, nessa mesma pegada dançante da arrochadeira, mas com pitadas do eletrônico, funk e da sonoridade que o povo gosta de ouvir e dançar hoje”, conta o tecladista.

Enquanto preparam as novidades, os músicos da Pancadeixxon vivem na expectativa de que esse sucesso na carreira cresça ainda mais e os faça realizar mais e mais sonhos. “A agenda de shows pós carnaval já está cheia também! Até maio a banda não terá muito tempo para descansar, além das apresentações, já estamos agendados com rádios e tv’s, no interior e na capital”, comenta Thiago Uiliams, empresário da banda. “Respeito e admiro muito Léo Santana, eu me inspiro na história de vida dele, da forma que ele carrega consigo a humildade mesmo tendo conquistado tudo que ele conquistou, eu acredito que um dia eu possa estar dividindo o palco com ele, quem sabe né?!”, finaliza Breno!

Load More Related Articles
Load More By Felinto Frota
Load More In Música

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

TAYRONE EXCLUSIVE – Vitória da Conquista