Home Esporte Capital baiana sediará “2º Challenge Salvador” em outubro

Capital baiana sediará “2º Challenge Salvador” em outubro

5 min read
0
0
8

Para quem gosta de esporte, o mês de outubro trará movimentação para a cidade de Salvador. A capital baiana será palco para uma das maiores competições esportivas do mundo: a Global Challenge Family, competição internacional de triathlon, inspirada na versão original da cidade de Roth, na Alemanha, que consiste em cinco provas de curta, média e longa duração; e envolvem natação no mar, ciclismo e corrida. O Challenge Salvador será realizado nos dias 27 e 28 de outubro, no bairro de Itapuã. O evento chega à capital através de uma parceria entre a Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e a Prefeitura Municipal de Salvador – através de órgãos como a Empresa Salvador Turismo (Saltur), a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) – e reforça o calendário de eventos da cidade, fortalecendo Salvador como um importante destino de turismo esportivo no Brasil.

Vale lembrar também que a competição será válida para o Ranking Baiano de Longa Distância. Em breve, mais detalhes sobre a prova e as inscrições serão divulgados através do site da federação (http://www.febatri.com.br/). Para o presidente da Febatri, Cleber Castro, essa foi uma grande conquista e um sonho realizado para centenas de triatletas da cidade. “O Challenge é um verdadeiro Festival, muito mais do que uma competição. O evento é uma ode ao esporte, que pode ser acompanhada por toda a família. Sediarmos essa segunda edição é mais um degrau na evolução do esporte na Bahia”, destaca.

O Challenge Salvador contará com uma série de competições que englobam provas para todas as idades.

A principal prova, a Half, terá percursos de 1.9k de natação, 90k de pedal e 21k corrida. Uma prova muito especial que vai fazer os atletas suarem a camisa, mas com um visual e um clima que só Salvador pode oferecer. Para envolver toda a família, a marca mundial traz outras provas para a cidade. A Challenge Sprint Distance – com 750m de natação, 10 km de ciclismo e 5km de corrida, que podem ser feitas por homens e mulheres acima de 18 anos. Além disso, será oferecido também o Challenge Júnior, que tem três categorias com distâncias variáveis conforme a idade da criança; e ainda o Challenge For All, com corridas de rua, nas modalidades 5k e 10k.

Sobre o Global Challenge Family:

A rede global de provas de Triathlon – Challenge Family – realiza competições nos quatro continentes, somando 22 países e mais de 75 mil atletas. No Brasil, a marca atua há quatro anos e chega a Salvador trazendo suas tradicionais provas de triathlon e de corrida de rua.

Load More Related Articles
Load More By Felinto Frota
Load More In Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

FIB 2019 | Frejat, Dilsinho e Marilia Mendonça abrem o Festival de Inverno 2019

Frejat, Dilsinho e Marilia Mendonça dão início, nesta sexta-feira (23), ao Festival de Inv…