Home Eventos Brahma dá dicas de como aproveitar últimos dias do Maior São João do Mundo

Brahma dá dicas de como aproveitar últimos dias do Maior São João do Mundo

8 min read
0
0
17

E para lhe ajudar a viver intensamente cada segundinho, a Brahma, cerveja oficial do Maior São João do Mundo, fez um checklist dos lugares que você não pode deixar de ir no “quartel general do forró”. Para a cerveja Brahma o que mais importa é aproveitar os últimos minutos da maior festa junina do mundo. Então vamos lá às dicas:

1. Palco Principal


Não dá para pensar no Parque do Povo, sem levar em consideração as grandes atrações que passam pela festa. O palco principal recebe artistas de renome e de vários estilos musicais. Nesses últimos dias, são esperados shows de Mano Walter e Saia Rodada (05/07), Wesley Safadão (06/07) e Marília Mendonça (07/07). 

2. Fogueira e bar temático da Brahma


Saindo do palco principal em direção à Pirâmide você encontra a fogueira cenográfica. A estrutura de 20 metros, além de uma localização nova, ganhou um bar temático da Brahma. No local você pode garantir belíssimas fotos, curtir os shows do palco principal e se divertir com seus amigos em um ambiente inusitado. 

3. Pirâmide


Construída em 1986, a Pirâmide foi a primeira parte projetada do Parque do Povo. Ela foi pensada para representar uma fogueira e teria o nome de Forródromo. Mas, pouca gente relacionou a obra com uma fogueira e ela ficou conhecida como “Pirâmide do Parque do Povo”. O local recebe concursos e apresentações de quadrilhas juninas que encantam a todos e shows de trio pé de serra. O visitante ainda pode aproveitar barracas, bares e quiosques, com vendas de comidas e bebidas.

4. Réplica da Catedral


No Parque do Povo também há espaço para a religiosidade. A réplica da Catedral de Nossa Senhora da Conceição é visitada por vários turistas. Na parte interna da igreja, os visitantes podem conhecer mais sobre os santos juninos da festa a partir de uma exposição. Você não pode deixar de prestigiar. 

5. Palhoças de Forró


O autêntico forró pé de serra tem lugar garantido nas 31 noites de festa nas Ilhas de forró do Parque do Povo. A Palhoça Zé Bezerra e a Palhoça Seu Vavá ficam na parte baixa do local e recebem trios da cidade para animar os forrozeiros em um espaço intimista e aconchegante.  

6. Praça temática da Brahma


Depois de dançar muito forró nas palhoças, que tal recarregar as baterias? Em frente à Palhoça Zé Bezerra fica a Praça temática da Brahma, um espaço gratuito para você interagir com seus amigos e descansar. O local tem mesas e cadeiras disponíveis para os forrozeiros, além de uma bela cenografia para ser palco das fotos de recordação da festa.

7. Música eletrônica


O Parque do Povo não é só forró, não. A variedade é palavra de ordem na festa até nos estilos musicais. Se você prefere a batida da música eletrônica, não deixe de visitar o Bar do Tenebra. O estabelecimento conta com karaokê e apresentações de DJs para animar o público.

8. Vila Gastronômica


E nada de encerrar o Maior São João do Mundo sem provar as delícias disponíveis no Parque do Povo. Em toda extensão da festa você encontra opções nos quiosques, mas o Beco da Pororoca e a Vila Mahal têm um diferencial. Além das delícias no cardápio, os espaço contam com uma linda cenografia e um ambiente familiar para forrozeiro nenhum colocar defeito.

9. Roda Gigante


E que tal ver o Parque do Povo de uma visão privilegiada em cima de uma roda gigante? Você não pode deixar de viver essa experiência, que relembra os brinquedos das festas de antigamente e garante muitos likes nas fotos que podem ser tiradas durante o passeio.

10. Vila Nova da Rainha


E para finalizar as dicas, não dá para se despedir do São João sem nenhuma lembrança da edição deste ano da festa. A Vila Nova da Rainha recebe artesãos com trabalhos de encher os olhos. Produtos de algodão colorido, couro e barro retratam bem a nossa cultura e vão fazer você matar a saudade a espera da edição 2020 do Maior São João do Mundo.

O que você está esperando? Anota todas as dicas do checklist da cerveja Brahma e boa festa.

Load More Related Articles
Load More By Felinto Frota
Load More In Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

‘Xupisko do Forte’ promete sacudir a Praia do Forte em novembro

O Bloco Xupisko acaba de anunciar mais uma grande novidade para os seus foliões!…