Home Eventos ​Festival de Inverno Bahia anuncia primeiras atrações da edição 2018

​Festival de Inverno Bahia anuncia primeiras atrações da edição 2018

10 min read
0
0
22

As baixas temperaturas começam em Vitória da Conquista e, com elas, sobem as expectativas para a 14ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB) que acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida. O line up deste ano promete agitar a galera com figurinhas já conhecidas e adoradas pelo público do festival e estreias ao estilo ‘bombação’.

 

Se a grade de artistas é a grande headliner do evento, sua estrutura arremata o clima de encontro e curtição, marca forte do FIB. São dois camarotes (VIP e Open Prime), três palcos com nomes de peso da música nacional, talentos locais e regionais e opções de gastronomia para todos os paladares – de restaurantes a bares e food trucks espalhados pelo parque, além de uma sólida estrutura de segurança e de conforto.

 

Hits e muito romantismo no FIB 2018 – Dono de uma carreira que atravessa gerações, seu carisma e coleção de sucessos povoam o imaginário de fãs de todas as idades. Estamos falando de Fábio Jr., um dos artistas estreantes no FIB. Podemos esperar coro dos fãs em canções conhecidíssimas, como os hits que o músico emplacou numa série de telenovelas.

 

Quem nunca se esbaldou em festas com a canção “Whisky A Go Go” ou curtiu romances de telenovela embalados por sucessos que marcaram gerações e ainda se mantêm com seus refrãos em verdadeiros hinos? Roupa Nova, uma das bandas mais longevas do país, é outra debutante no festival. A banda atrai uma legião de fãs de todas as idades. Não à toa: são 35 anos de trajetória, 37 álbuns e 20 milhões de cópias vendidas. Roupa Nova se apresenta com “Todo Amor do Mundo”, projeto que mescla diferentes linguagens e faz um mergulho nas biografias de seus próprios integrantes.

 

Mistura de estilos e novos trabalhos –  Com mais de uma década de carreira, apesar da pouca idade, Alok é um dos ícones mais proeminentes da cena musical brasileira. O badalado DJ também é estreante no FIB. Criado numa família de músicos da cena eletrônica, o artista acumula premiações e honrarias. Foi eleito “Melhor DJ do Brasil” por duas vezes consecutivas, TOP DJ 19 do mundo pela revista britânica “DJ Mag” e faz sucesso em plataformas mundiais de música, como o Spotify. Com toda essa bagagem, o artista promete agitar a galera do FIB.

 

Após mais de dois anos longe da estrada, Pitty volta aos palcos com tudo em 2018. Com trabalhos de sucesso na bagagem, a cantora havia dado uma pausa na carreira para viver plenamente a maternidade. Mais uma vez no FIB, Pitty promete uma apresentação carregada de energia e momentos muito especiais, recheados de sucessos e canções inéditas. A cantora tem demonstrado sua versatilidade – abraçou o desafio de ser uma das apresentadoras do programa “Saia Justa”, do canal GNT, onde destila sua verve rock’n’roll com maestria e amplifica suas posições a respeito do feminismo, tema cada vez mais recorrente em seu discurso. Mãe, empoderada e roqueira, Pitty volta aos palcos no seu melhor estilo.

 

Na trilha do rock, mais um artista com trabalho novo no FIB e em carreira solo. Paulo Miklos se apresenta com seu novo álbum, “A Gente Mora no Agora”. O ex-vocalista e guitarrista dos Titãs inaugurou uma nova fase na carreira com parcerias de peso, como Erasmo Carlos, Nando Reis, Emicida, Russo Passapusso e Mallu Magalhães – só para citar alguns. No setlist do cantor e compositor paulistano também não faltarão grandes sucessos como “É Preciso Saber Viver”, “Pra Dizer Adeus”, “Sonífera Ilha”, entre outros.

 

Os veteranos mais queridos do FIB – Em 2018, eles estão de volta: Dinho, Fê, Flavio e Yves prometem uma apresentação com muito rock para ninguém ficar parado ao som dos sucessos inesquecíveis do Capital Inicial. A banda brasiliense está com um trabalho novo. No mês de maio, divulgaram o single “Não Me Olhe Assim”, primeiro de um novo álbum, chamado ‘Sonora’. O single é uma das 12 novas músicas a serem lançadas mensalmente por eles. Além das novidades, o público pode esperar um show com os maiores hits da carreira do grupo, dentre eles “Primeiros Erros”, “À Sua Maneira” e “Natasha”.

 

Biquini Cavadão, os veteranos mais queridos do festival, desembarcam em Conquista com o novo trabalho, “As Voltas que o Mundo Dá”, que apresenta uma banda renovada. São 12 composições inéditas e letras que retratam suas vivências ao longo da carreira. Mas o público pode esperar pelos grandes sucessos da banda que também empresta a voz à música tema do Festival de Inverno Bahia.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e tem patrocínio da Fainor e apoio da Wizard, Ibis Style, Águia Branca, Diamantina, Caixa, Boulevard Shopping e He-Net.

 

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2018

Quando: 24, 25 e 26 de agosto

Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista

Classificação: 16 anos para os espaços Arena e Camarote VIP e 18 anos para o Camarote Open Prime

Abertura dos portões: 19h (sexta e sábado) e 18h (domingo)

Grade: Fabio Jr, Biquíni Cavadão, Paulo Miklos, Pitty, Roupa Nova, Capital Inicial e Alok.

Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Mais informações, acesse a legislação: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12933.htm

Load More Related Articles
Load More By Felinto Frota
Load More In Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Festival de Inverno Bahia inicia venda do 1º lote de ingressos. Clientes da Caixa têm vantagens

Festival de Inverno Bahia inicia venda do 1º lote de ingressos. Clientes da Caixa têm vant…