Início Esporte Paulista Deivid Silva vence a 4ª edição do Itacaré Surf Sound Festival

Paulista Deivid Silva vence a 4ª edição do Itacaré Surf Sound Festival

8 minuto de leitura
0
0
5

Sete brasileiros e um peruano disputaram nas quartas de final o título do QS 1500 da Bahia

Deivid Silva vence todas as baterias e é o campeão da 4ª edição do Itacaré Surf Sound Festival (Igor Neves)

Foram quatro dias de muito sol e ótimas ondas. A Praia da Tiririca recebeu cerca de seis mil pessoas durante todo o evento, que foram prestigiar mais de 100 atletas inscritos, vindos de nove países. O evento de entrada gratuita, trouxe a Bahia de volta aos destaques no cenário mundial de surf. As finais serão realizadas na Tríplice Coroa Havaiana de 12 de novembro a 20 de dezembro.

Deivid Silva pegou as melhores ondas que entraram na bateria para derrotar o baiano Marco Fernandez por 17,77 a 14,40 pontos, faturando o título de campeão do Itacaré Surf Sound Festival na Praia

“Consegui fazer boas baterias, eu não ia participar e meu pai insistiu para fazer a inscrição. Agradeço muito a Deus, é sempre muito bom participar desse evento importante. Eu que no começo do ano não tive bons resultados e no meio do ano pra cá consegui recuperar. Estou muito feliz por ter vencido na Bahia, agora é repor as energias e focar na próxima etapa em Maresias”, explica.

Deivid Silva nas ondas da Praia da Tiririca (Peu Fernandes)

Principais atletas do ranking estiveram presente no campeonato, que começou dia 26 de outubro e terminou este domingo (29), entre eles estão os surfistas que passaram para as quartas de final. Quem abriu a primeira bateria foi o catarinense Alejo Muniz e o paulista Weslley Dantas, com o peruano Alonso Correa entrando na segunda com outro paulista que se destacou em Itacaré, Deivid Silva. O baiano Marcos Fernandez enfrentou o paulista Alex Ribeiro, a última vaga para as semifinais foi disputadas pelo dono da maior nota, Krystian Kymerson e o paulista Tales Araújo.

As boas condições do mar proporcionaram grandes momentos durante todo o campeonato, de acordo com a WSL, na competição os juízes avaliam cinco elementos: confiança e grau de dificuldade, manobras progressivas e inovadoras, combinação de manobras fortes e expressivas, variedade de manobras e repertório, além de velocidade, força e fluidez.

Mas não é só de batalha por pontos nos rankings que movimentou a 4ª edição do Itacaré Surf Sound Festival. Um Espaço de Economia Criativa foi montado com ações e apresentações, o objetivo foi promover a conscientização ambiental para crianças e adultos.

Cerca de 60 crianças de escolas públicas, privadas e projetos sociais passaram por dia no espaço, sete instituições trabalharam temas de educação ambiental, fazendo dinâmicas, palestras, apresentando vídeos e oficinas.  Durante a visita as crianças receberam mudas de árvores de Pau Brasil e Ipê, que foram plantadas na área da mata ciliar do riacho localizado na Praia da Tiririca e também nos bairros de Itacaré.

Crianças plantam mudas de Pau Brasil e Ipê (Foto: Peu Fernandes)

A secretaria de Meio Ambiente junto com Associação de Surfe são responsáveis em monitorar o crescimento das mudas. O evento também contou com Posto de Saúde com profissionais especializados e uma equipe da SAMU para prestar atendimento. A proposta do espaço Economia Criativa foi incentivar a preservação da riqueza natural de Itacaré.

Apontada como o destino completo para turistas, Itacaré atingiu 95 % de ocupação hoteleira durante a 4ᵃ edição do Festival, a cidade recebe cerca de 150 mil turistas ao ano e conta com aproximadamente 7.500 mil leitos em hotéis, em mais de 90 meios de hospedagem, entre hotéis, pousadas, além de 25 flats, cinco campings e oito hostels.

O evento também integrou música, na noite de sexta-feira (27) a programação musical teve atrações como Conecrew, Maskavo, Marlo Moreira e DJ Banzai. No sábado (28) quem comandou o palco foram as bandas Bruta Raça, Rael Fábrica de Sons, Kasa 8 e DJ Banzai. O Festival de Música é um evento em parceria com o Itacaré Surf Sound Festival, autônomo e desvinculado da Organização do ISSF.

O Itacaré Surf Sound Festival é uma realização do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur) e Bahiatursa, da Prefeitura Municipal de Itacaré e da MVU Eventos. O evento conta com o apoio da Terra Boa Hotel Boutique, Associação de Surf de Itacaré (ASI), Grou Turismo, Instituto Floresta Viva, Faculdade Madre Thaís e Devassa.

Carregue Mais Artigos Relacionados
Carregue Mais Por Felinto Frota
Carregue Mais Em Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Festival Suiça Baiana