Início Esporte Os 5 principais surfistas mundiais estão na 4ª edição do Itacaré Surf Sound Festival

Os 5 principais surfistas mundiais estão na 4ª edição do Itacaré Surf Sound Festival

5 minuto de leitura
0
0
9

Thiago Camarão, Jadson André, Felix Martins, David Silva e Bino Lopes  são destaque no ano de 2017

David Silva em uma batida do lip (Foto: Igor Neves )

A Praia da Tiririca, pico ideal dos surfistas, abriu as portas para os atletas de nove países que deram início na manhã desta quinta-feira (26) as baterias da etapa do QS 1500, marcando  retorno de Itacaré ao calendário do World Surf League.

A edição 2017 reúne um time de atletas de primeira linha. Selecionamos cinco que estão disputando a penúltima etapa do mundial pelo título sul-americano da WSL South America. David Silva, abriu a primeira bateria do dia 26 (quinta-feira),  o paulista é uma das promessas do campeonato. Líder do ranking brasileiro, ele vem aumentando seus próprios recordes de notas  durante a competição.

Bino Lopes alonga antes da competição (Foto – Peu Fernandes)

Na sexta-feira (27) as boas ondas estão reservadas para o baiano Bino Lopes, um dos melhores da sua categoria estreia na quarta bateria e promete pegar uma sequência de ondulações dando destaque a suas manobras. Surfista da Praia do Forte, ele promete chegar afiado para a penúltima etapa do mundial pelo título sul-americano da WSL South America.

Thiago Camarão em manobra (Foto – Peu Fernandes)

Thiago Camarão é atualmente o líder da WSL South America. Considerado um dos surfistas mais talentoso do país, ele entra ainda hoje nas águas mornas da Praia da Tiririca. O paraense vai desafiar as ondas rápidas, ocas e curtas do point do surf mais badalado da Bahia.

O potiguar Jadson André está na divisão especial do surfe mundial desde 2010. Considerado um dos melhores surfistas da história, Jadson que se recuperou de duas lesões na perna esquerda, foi escalado na 16ª e última bateria.

“Não era certeza que eu estaria aqui no campeonato, estava participando de um em Portugal e graças a Deus deu tempo porque preciso aumentar minha pontuação no WQS. Acabei não dando tempo de treinar, mas espero conseguir um ótimo resultado”, explica.

Felix Martins mostrando suas habilidades (Fotos-Peu Fernandes)

Quem finaliza a lista dos principais surfistas do campeonato, é o Felix Martins de 17 anos. Natural de Itacaré ganha destaque no time de peso, ano passado ele deu um salto no ranking e entrou para a elite do surf nacional. Tendo a Praia da Tiririca como o quintal de casa, Felix afiou suas manobras, tornando uma série de aéreos sua marca registrada.

“Virar profissional muito cedo faz com que a gente ganhe experiência com os atletas mais velhos. Faz com que tenha mais responsabilidade”, conta.

A temporada 2017 do South to South que apresenta Itacaré Surf Sound Festival acontece de 26 a 29 de outubro, com entrada gratuita, na Praia da Tiririca, na cidade de Itacaré – Sul da Bahia.

O Itacaré Surf Sound Festival é uma realização do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur) e Bahiatursa, da Prefeitura Municipal de Itacaré e da MVU Eventos. O evento conta com o apoio da Terra Boa Hotel Boutique, Associação de Surf de Itacaré (ASI), Grou Turismo, Instituto Floresta Viva, Faculdade Madre Thaís e Devassa.

Carregue Mais Artigos Relacionados
Carregue Mais Por Felinto Frota
Carregue Mais Em Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Festival Suiça Baiana